Covid-19: estudo de caso na PoliClínica Guairacá traz relatos de pacientes e profissionais

A PoliClínica Guairacá atende atualmente 31 pacientes recuperados da Covid-19.

28/06/2021

A PoliClínica Guairacá realizou nessa segunda-feira, 28, uma sessão de estudos de caso. O evento foi conduzido pelo setor de Fisioterapia e contou com a participação de pacientes, estudantes dos cursos da saúde da instituição, além de médicos residentes que atendem no local por meio do convênio firmado com a Universidade Estadual do Centro-Oeste.

A clínica da UniGuairacá Centro Universitário trata atualmente 31 pacientes recuperados da Covid-19. Na ocasião, foi apresentado o trabalho realizado pelo setor de cardiorrespiratória. Profissionais que atuam diretamente na UTI Covid do Hospital Regional de Guarapuava, que são egressos da instituição, também relataram suas experiências de atuação.

Outro estudo tratou do caso de uma paciente de 35 anos da PoliClínica Guairacá que teve AVE em tronco encefálico. A recuperação com a fisioterapia no setor de neuro foi destaque. Os médicos residentes também contribuíram com os debates, visto que a paciente recebeu atendimento na UTI do hospital. Essa foi uma das melhores recuperações já vistas pela medicina e, inclusive, foi tema de artigo produzido pelos médicos, publicado em uma revista inglesa.